CURTA P... O QUE PARIU (2007)

P... O QUE PARIU










Direção e Roteiro: Fernando Farias Freitas, Paulo Franco de Camargo, Rodrigo L. de Souza e Rogério Novaes.

Elenco: Fernando Faria Freitas, Paulo Franco de Camargo, Rodrigo L. de Souza e Rogério Novaes.

Sinopse: Um Rapaz vai trabalhar de manhã, logo ele está atrasado e sem querer perde o horário, para recorrer o tempo decide se trocar na rua, perde o ônibus.... Enfim é uma loca comedia sobre a critica do trabalho do homem em nossa sociedade.

Duração: 05 minutos.
Pais de Origem: Brasil – São Paulo.
Forma de capacitação: Minidv.
Produção: Oficinas Kinoforum – 2007.

Critica: O filme foi produzido em 2007 em participação das oficinas Kinoforum selecionadas no Centro Educacional Unificado de São Carlos (C.E. U Jd. São Carlos), onde no meio deste processo saiu o filme.

Bem eu tive a ideia deste roteiro por motivo da peça que eu Fazia Mozarteando, onde eu queria realizar um filme do espetáculo eu e o Felipe Martins decide escrever o roteiro em 2006, mas enfim não conseguimos filma-lo por falta de capacitação e equipamentos. Então arquivamos o projeto.
Em 2007 eu tive oportunidade de me escrever nas oficinas, e passei no processo seletivo, durante o curso foram divididos em grupos, onde por cada um deles teria que filmar um vídeo, eu dei a ideia do meu roteiro eles gostaram e juntos o trabalhamos e filmamos, e hoje está o resultado. Já visto em grandes festivais.

Paulo Franco de Camargo

O filme que o grupo teve a ideia de filmar era coletivo, onde todos dirigiam, filmavam, escreviam o roteiro baseado na ideia principal de Paulo.  O nome o titulo foi dado pelo Rogério Novaes ele conta:

O nome foi uma ideia que eu tive por que tudo que ele passou foi algo de P... O que pariu mesmo! Por isso levei a ideia ao grupo eles toparam, e o legal também foi que eu tive a ideia de colocar a musica também. Em uma cena que pode ser vista da garrafa após ser atirada na cabeça do Rodrigo está escrito Surra, porque no termo do Bar “Vou tomar uma 51” eu pensei que ficaria engraçado se ficasse o Temo “Tomar uma Surra”, porque é isso que o capitalismo nos faze, todas as manhas tomam uma surra no serviço.

Rogério Novaes.

O trabalho consiste mostra os problemas do homem e do trabalho, e o que nos leva muitas vezes a nos preocupara com isso, onde isto está recente em cenas de Assalto, Mendigo, homem lendo Jornal de economia, e um trabalhador. O que é na verdade uma critica profunda ao capitalismo de hoje e ainda selvagem no Brasil.
O filme foi filmado no Bairro de Guaianases, em PQ, Dom João Nery, Zona Leste de São Paulo. A escolha da locação foi na própria casa do ator principal o Rodrigo. E também contribuiu para o projeto.
O elenco são os mesmos produtores, como podem ser visto: Rodrigo L. de Souza é o Homem trabalhador. Paulo Franco de Camargo é o Homem do Jornal, Fernando Farias Freitas foi o Assaltante, Rogério Novaes o Bêbedo Mendigo.