QUEM É?

SOBRE PAULO FRANCO DE CAMARGO




Paulo Franco de Camargo cresceu entre pilhas de livros, historias e revistas, pois brincar lhe fez sonhar e crescer, depois de tanto, fez tornar em espert em dramaturgia e criança. A foto acima era da escola, na formatura da primeira série do Ensino Fundamental em 1995.

Paulo lembra que ainda quando criança fazia do seu quintal uma cidade. Tinha um mercado, uma fabrica. Principalmente um das coisas que marcou sua infância foi escrever historinhas de, pois de ler e ouvir lendas de sua avó Lucia.
Lembro que a Minha Primeira história foi com a professora de Artes, nunca havia ouvido um livro antes, ela me contou e me encanto. Apartir daí eu comecei a levar os livros da escola emprestados.
Lembro também que eu tinha um caderno de desenho onde escrevia as histórias que minha vó contava e os mitos que vinham nos chicletes dos famosos TAZO. nisso me alfabetizou. – afirma ele

Em sua infância foi muito interessante, ele acompanhava os programas de televisão Glub, Glub, Mundo da Lua, Castelo Rá Tim, Bum, Pequeno Urso, Rupert, As histórias do velho Urso, isso o fez viajar nos contos de fadas.


 foto de natal de 1997.

Eu na infância era fã da série Castelo Rá Tim Bum, não perdia nenhum programa, fiz uma maquete do castelo de isopor e cartolina, para mim era meu mundo de brincadeiras.
Então apartir de tanto imitar as novelas, creditei que havia um Satélite no espaço, então eu escrevia o roteiro onde eu era o protagonista, era o diretor e ator, filmando assim a minhas séries.

Um Livro que o Paulo Camargo escreveu se Chama ANIMAIS E O PEQUENO, que narra a trajetoria de animais urbanos que vivem vidas trágicas em um bairro, e um principal protagonista é O pastor, segundo suas palavras foi baseado em seu cachorro de Estimação.

foto do cachorro Pastor

O Cachorro Pastor fez parte da minha vida, - lembro quando ganhei ele, eu tinha 5 anos - chegou em uma caixinha de papelão meu Tio Val Do Miro deu o nome dele de Pastor por acreditar que era Alemão, e assim ficou. cresceu comigo, era meu melhor amigo, onde eu estava ele estava junto a mim.
Certa vez eu sumi, e minha mãe me procurou e não em encontro eu estava na casinha dele, ela me pegou e me bateu. quando eu me mudei, chorei muito para leva-lo e meu avô aceitou assim fomos grandes Irmãos. que me inspiraram dois livros Animais e o pequeno e mais um livro Príncipes dos mares.




Pastor e Paulo


 E não Parou por aí, pois sua imaginação fez seguir esta carreira de que tanto amava, Atuar e a escola. e a sua infância foi cheio de surpresas, brincadeiras e amizades.

Paulo Franco de Camargo aos 06 anos.

Foi então nesta busca maluca sai em Escola em escola pelo meu sonho, fazia teatro e contações para crianças da Educação Infantil e Fundamental I, com isso fez escolher fazer faculdade de Pedagogia e continuar na arte.


                                          


Paulo franco de Camargo hoje é formado em Pedagogia pela FAMESP - Faculdade Método de São Paulo, como ele mesmo afirma, teve ótimos professores que o incentivaram a continuar estudando e fazer desse país um mundo melhor. Fez também outras atividades importantes.


CARREIRA DE PAULO FRANCO DE CAMARGO

Paulo Franco de Camargo começou sua carreira escrevendo histórias. Aos 10 anos de idade ele escreveu ANIMAIS E O PEQUENO, livro infantil que foi um sucesso na escola. aos 15 anos escreveu mais outras e montou um grupo de teatro de rua, onde era religiosa e apresentava na igreja. Um ano depois ele entrou na companhia do bairro e foi ator, onde ali tirou seus conhecimentos e montou seu próprio grupo, saíram figuras impontantes que hoje ganham o mercado das artes.